Ronaldo Bitencourt Dutra

Eu sou quem eu fui e quem eu quero ser.
Após aprovação em dois concursos públicos - aprovado em 1º lugar para Procurador de Mirassol (SP) onde acumulou os cargos de Diretor Jurídico, Assessor do Chefe do Executivo, e Diretor de administração (2007/2009); aprovado em 3º lugar para Procurador de São José do Rio Preto (2009) – que lhe propiciaram uma vida confortável e segura – de casar e realizar o sonho de ser pai, Ronaldo se apaixonou pelo Coaching no primeiro contato e percebeu que se tornar Coach era a melhor forma de agradecer e retribuir a Deus e ao mundo pelo mundo que vive. ​ Formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, pós-graduando em Gestão de Pessoas com Coaching pelo mesmo Instituto, atua como Coach de Alta Performance, ajuda seus Coachees a encontrarem o equilíbrio e o estado ideal para maximizar e explorar todo potencial para realização de suas metas e sonhos.

Missão
Ter atitudes positivas e acreditar que a felicidade está em nós, nos nossos comportamentos e sentimentos. Ser feliz para ter sucesso em vez de acreditar que somente após alcançar o sucesso em algo ou de conseguir ter alguma coisa poderemos ser felizes. Ser feliz apesar de...!
​ Evoluir, mantendo-me firme aos propósitos de Deus, reconhecendo meus defeitos e agindo para saná-los ou pelo menos minimizá-los. Ser humilde de alma e no comportamento, não apenas no discurso.
​ Amar a Deus sobre todas as coisas, honrar e respeitar minha família, meus amigos e a mim mesmo e a minha história. Ser leal aos amigos e colegas de trabalho, mas sobretudo aos meus princípios e valores. Com trabalho, estudo, dedicação e generosidade é possível alcançar todos os objetivos, jogando o jogo do ganha – ganha, tendo em vista a abundância que há no mundo, assim para eu ganhar, ninguém precisa perder.
​ Estar disposto a aprender a aprender; a aprender diferente, buscando sempre a melhor forma de ver e fazer as coisas. Estar disposto a ensinar, a compartilhar o conhecimento, pois é ensinando que se aprende para nunca mais esquecer.
​ Viver entusiasmado com a vida e com a melhor parte das pessoas, ouvindo-as na essência, ajudando-as a reconhecerem e compreenderem a dualidade das coisas e de todo ser humano. Viver a vida, ao invés de perder tempo tentando fazer ou ganha-la, pois tem sempre algo acontecendo e nada é banal.
​ Valer-me da minha capacidade de automotivação, de ser feliz e de comunicação, para inspirar e ajudar as pessoas próximas e distantes, pessoalmente e online, a se auto motivarem e de alcançarem a felicidade, e por consequência atingirem o tão desejado sucesso, na vida profissional e pessoal.
​ Terminar tudo que começar, fazer o meu melhor, sem prejuízo do equilíbrio em todas as áreas da vida, sendo capaz de varrer o lixo da mente e viver o agora para explorar todo meu potencial, agradecendo pelo dom da vida, pela evolução a partir dos erros e acertos, retribuindo ao mundo a vida que me deu, sempre com a benção de Deus. ​
Propósito
Valer-se da disposição para o trabalho, para os estudos; da habilidade de aprender e de ensinar, humildemente; de comunicar e entusiasmar, inspirar e motivar as pessoas para identificarem e explorarem todo o potencial para ajuda-las a desenvolver e maximizar a capacidade de sonharem e realizarem seus sonhos.
Visão
Atingir a excelência na identificação e desenvolvimento do potencial infinito do ser humano para ajudar as pessoas a atuarem em alta performance, concretizando suas metas e objetivos, servindo de referência e fonte de conhecimento para o estudo e evolução do comportamento humano.